terça-feira, 17 de agosto de 2010

Material escolar...

As crianças estão voltando agora das férias de julho, e eu comecei a refletir sobre material escolar... Ô negócio pra dar problema... é incrível, comece a refletir sobre os problemas que todos nós, que somos ou fomos alunos, passamos um dia:
Lápis: Tem coisa mais frustrante do que apontar lápis?? Porque você tem que ter uma certa noção de timing pra apontar um lápis... Pq vc tá lá, apontando, aí vc tira ele do apontador pra ver como está... Não, ainda não tá legal, aí vai você girar o lápis no apontador... Tira o lápis e fala "tá bom... Mas pode ficar melhor..." aaaahhh meu amigo, olha a noção de timing aí... Nesse "pode ficar melhor" é que vc se estrepa... Duas giradas que vc dá a mais no apontador, o que acontece??? Você tira o lápis e... SURPREESAA!! Cadê a ponta? É, vc foi ganancioso, deu no que deu... Eu acho até que o apontador poderia muito bem ser considerado um símbolo da ganância do homem, poderíamos traçar a um paralelo entre a ponta do lápis e o dinheiro: "Não, essa ponta não é suficiente para mim, eu quero mais, muito mais, não vou parar de girar o apontador enquanto eu nao atingir a perfeição, MUA-HA-HA-HA-HAA" (risada maléfica no final)... Não entendo essa obsessão pela ponta perfeita do lápis, nem Lex Luthor tem uma obsessão de dominar o mundo tão grande quanto a de um simples aluno na escola ao apontar o lápis...
Lapiseira: Essa é incrível, porque ela mexe com o psicológico do aluno. Quando vc está usando uma lapiseira, vc escreve sob tensão o tempo todo, principalmente se for aquela ponta bem fininha, vc fica num pânico de quebrar aquela bosta. Um segundo de atenção, uma apertada mais forte na lapiseira e pronto, é o suficiente para quebrar a ponta. E a lapiseira deveria servir como um teste psico-técnico, pra saber que profissões vc nao pode seguir... Pra usar a lapiseira, vc tem que ter tanta atenção quanto um cirurgião, um descuido sequer e pronto, era uma vez a ponta. Quando vc tiver escrevendo com a lapiseira e quebrar a ponta, imagine-se como um cirurgião "iiihh, acho que cortei uma artéria"...
Régua com tabuada nela: Ninguém me tira da cabeça que a régua que tem tabuada foi uma tentativa frustrada de cola, que o professor descobriu, levou para a sala dos professores, os outros professores riram à beça, eles contaram para todos os alunos, o aluno da cola foi motivo de piada no colégio inteiro, a popularidade desse caso foi tão grande que a fama foi além dos muros do colégio e chegou aos ouvidos de alguém que inventou essa "revolucionária" régua.

Fichário: Será que um dia alguém vai inventar a folha de fichário com os furinhos "inrasgáveis"??? É simplesmente impossivel todas as folhas do fichario permanecerem intactas e perfeitas após 2 dias de uso...
Caneta:
Caneta, é um problema sério... Principalmente se for daquelas canetas que você compra no ônibus ou no camelô... Porque essa caneta faz uma coisa que irrita mais do que a caneta falhar por completo. Quando a caneta para de funcionar, você nem irritado fica, no máximo você fala "ah meu deus, alguém tem uma caneta pra me emprestar" e pronto. Mas não, o cara que inventou a caneta de qualidade duvidosa com certeza pensou "como é que eu vou F%#$& a humanidade?" e ficou pensando, pensando e pensando, até que chegou na grande conclusão "já sei!! A caneta vai dar pequenas falhadinhas quando a pessoa tiver escrevendo"... Tem coisa que irrita mais do que vc estar escrevendo e a perna da letra J nao sair ou duas letras no meio da palavra "Pindamonhangaba" nao saírem?? E essa caneta irrita mais do que a caneta que falha por completo, pelo seguinte: a caneta parou de funcionar, pronto, morreu, vamos comprar caneta nova... Agora a caneta das pequenas falhadinhas, você sabe que tem tinta, afinal, vc viu a tinta nas outras letras que vc escreveu, só que ela fica te sacaneando e deixando de escrever algumas letras, aí vc interrompe seu raciocinio pra corrigir as falhas, dá aquela rabiscada marota no canto da folha pra caneta voltar a funcionar e segue nesse processo até terminar a sua redação de 30 linhas. É praticamente um coito interrompido. Já pensaram se, no meio do ato, a mulher parasse pra beber água ou ir ao banheiro, aí ela voltava e vc tinha que começar tudo de novo. Ou então, é como se fosse aquele seu amigo que está jogando pro evolution no playstation contra você, e na hora que você está dando armando o chute com o Messi na cara do gol, ele dá pausa no jogo. Pois bem, é isso, a caneta das pequenas falhadinhas é a mulher que pára pra ir ao banheiro ou o amigo que dá pausa no futebol no videogame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário