Dentre as celebridades hollywoodianas, se tem um cara que merece todo o respeito e admiração de todas as pessoas, sem dúvida, é o grande Silvester Stallone!!! Afinal, ele escreveu e atuou no grande clássico Rocky... E fez grandes filmes de ação também, como por exemplo "o Demolidor", os 3 primeiros filmes do Rambo e tal... Mas, como todo grande ator, ele tem as pequenas manchas em seu currículo, tipo aquelas coisas de "o teu passado te condena"...
Uma mancha no currículo dele, sem dúvida, é o filme "Stallone Cobra"... O filme em si, nem é tão ruim, é um filme policial como outro qualquer, mas, numa boa, os diálogos são muito ruins, principalmente se você assistir dublado, fica até engraçado... olhem só alguns...
"CRETINO, VOCÊ ADORA DAR TIRO, E EU ODEIO GENTE ASSIM... VOCÊ É UM CRETINO, UM... COCÔ!!! E EU VOU MATAR VOCÊ!!"
Vamos combinar que esse discurso do Stallone para o bandido não condiz com a realidade né... Ao se referir ao bandido, eu nunca vi e nunca verei um policial chamá-lo de cretino... Desde que eu me entendo por gente, policial trata bandido de FDP pra baixo...
Aí, a cena continua e temos esta continuação de diálogo...
"LADRÃO: SE VOCÊ TENTAR ALGUMA COISA, EU EXPLODO ESSE MERCADO COM TODOS NÓS AQUI!!!
STALLONE: DANE-SE, EU NÃO FAÇO COMPRAS AQUI..."
Só que falar isso naquele mercadinho do filme é mole... Eu queria ver se fosse no Guanabara em dia de promoção de carne, aí o ladrão tava perdido porque antes de chamarem o Stallone, a velharada já tinha botado o ladrão pra correr...
"VOCÊ É UMA DOENÇA, E EU SOU A CURA"...
Olha, como frase de efeito, até que ficou bonito... Só que não era pra ficar bonito, era pra deixar o ladrão com medo... Se era pra botar medo, tinha que falar algo como "você é o paciente encaminhado para a proctologia, e eu sou o dedo", ou então, "você é o carro, e eu sou o Nelsinho Piquet", "você é a bola, e eu sou o time do fluminense", e por aí vai...
E tem uma coisa muito interessante nos filmes do Stallone é que eles tem 2 extremos:
- O primeiro extremo é que ele faz filmes que passam uma bela lição de vida... Rocky por exemplo, dá um belo exemplo de que não podemos desistir nunca, tem uma frase em um dos filmes que ele fala "Na vida o importante não é o quanto você bate, mas o quanto você apanha e aguenta ficar em pé"... Na prática, isso é verdade, e quem sabe se o Maguila tivesse treinado mais e insistido mais na luta com o Holyfield, quem sabe ele não teria... é nesse caso não ia dar certo não, a surra ia ser a mesma!!!
- O segundo extremo é que os filmes dele as vezes passam, digamos, muita violência gratuita... Eu já tentei várias vezes defender o Stallone quanto a isso, pois sou fã dele, seus filmes sempre foram sensacionais, até mesmo o Stallone Cobra... Mas eis que então surge "Rambo 4"... O que vem a ser esse filme??? É um autêntico representante do lado neanderthal do homem!!! As mulheres não vão entender isso, mas os homens vão, as vezes, nós homens não queremos ver nada com história muito complexa, certos momentos para nós homens ficarmos felizes, basta que passe algo com muito tiro, porradaria e coisas assim... E "Rambo 4" é, sem dúvida, o melhor nesse ramo... A história é a seguinte: Ele tem que salvar uns missionarios que foram capturados por uma milícia num país daqueles do Oriente Médio... Ponto final!!! A partir daí, meu amigo, é Rambo contra a milícia inteira!!! É flechada na cara, é tiro de Ponto 50 estourando os inimigos, é arrancando a garganta dos inimigos com a mão, é rasgando os outros com um facão, enfim, é o típico filme que nós homens assistimos quando queremos relaxar...
E se pararmos pra pensar, o Stallone realmente é um autêntico representante da masculinidade... Reparem só, ele já foi campeão de boxe (Rocky), campeão de futebol (Fuga para a vitória), campeão de fórmula indy (Alta velocidade), ou seja, nos filmes dele, ele só faz esportes que, teoricamente, são mais masculinos (a gente sabe que isso não é verdade na prática, basta ver por aí a corredora Danica Patrick, a Marta, o time do São Paulo etc)... É sempre assim que ele faz, um campeão de boxe, um ex-piloto, a gente nunca vai ver o Stallone sendo, sei lá, um ex-campeão de Ginástica Olímpica... Já imaginaram o filme: Stallone, um ex-campeão de ginástica olímpica que caiu na apresentação após fazer um twist carpado e agora, com a ajuda de um novo treinador, luta para voltar a ser campeão!!! Ou então já imaginaram que grande sucessp seria este outro: Stallone interpreta um campeão aposentado de Nado Sincronizado, e vira técnico e conselheiro de uma equipe que luta contra os problemas de caimbras, mas com muita dedicação e força de vontade, eles se tornam a equipe numero 1 dos EUA de nado sincronizado... Que ridiculo ficaria o Stallone de maiô e toquinha de mergulho...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário