terça-feira, 3 de novembro de 2009

Coisas que simplesmente não entendemos o motivo...

É um título meio vago, deixa eu explicar: Tem certas coisas, situações, sensações, comportamentos e tal, que simplesmente não tem explicação, e são, no mínimo, estranhas... Deixa eu citar algumas...

- Quando a gente tá andando na rua e tropeça, olha, mesmo que a gente não caia no chão, bate um desespero na gente. Fala a verdade, você não fica com a sensação de que a rua inteira tá olhando e rindo de você?? É sério, se a gente cai no chão, então, fu... A gente acha que o pessoal vai ficar rindo apontando pra gente... Não adianta, você pode estar sozinho na rua, as 3 da manhã, que se você tropeça você pensa "PQP, aquele cachorro atrás do muro deve estar rindo pra car#%@..."

- Outra coisa que não dá para entender: Como é que o ser humano pode ser considerado racional, se faz/fala esse tipo de coisa no telefone:
"Alô, e aí tá acordado??" (Não, aqui é minha alma, deixe seu recado que em breve o corpo entra em contato).
Liga para a casa do outro e pergunta "E aí, tá em casa??" (Sério, não tenho nem resposta sarcástica para dar para uma imbecilidade dessas)

- Outra que não dá pra entender é locadora de filmes que vende dvd virgem. Belo combate a pirataria. É a mesma coisa que falar "eu combato as drogas, mas se quiser dar um tapinha me fala que eu te arrumo"...

- Tem uma que realmente não dá pra entender, mas é sensacional: Por que quando encontramos na rua uma pessoa que nós não lembramos o nome, nós não perguntamos de onde ou quem a pessoa é??? Seria tão normal, a gente falar "desculpa mesmo, minha cabeça anda nas nuvens, mas eu realmente não lembro seu nome"... Pronto, perfeitamente saudável e normal... Mas não!!! Ao invés disso, nós ficamos conversando, perguntando coisas tipo jogando verde pra ver se a pessoa deixa escapar alguma informação que nos faça lembrar dela. Ou pior ainda, nós ficamos tentando terminar o assunto o mais rápido possível para que a outra pessoa não perceba que você não lembra quem ela é...

- Por que quando o bebezinho mija pro alto todo mundo dá risada mas quando esse bebê cresce e faz isso num banheiro público, ao invés de rirem, as pessoas o chamam de vândalo??? Se abre exceção pra um tem que abrir pra todos: Ou chama o bebê de vândalo ou dá risada e chama o mijão do banheiro de bonitinho...

- Uma mente que não dá pra entender, sem dúvida, é a do inventor do imã de geladeira... Porque, com certeza, era um cara que sacava de física, daquela parte de magnetismo e tal, enfim, era um cara que se esperava um futuro brilhante... Com certeza, se depositava nele a esperança de criar algo genial... Até o dia que ele olhou para a geladeira dele e pensou "que coisa mais sem graça, essa porta está tão vazia... Eu não vou descansar enquanto todas as geladeiras tiverem em suas portas, um personagem de desenho famoso ou o telefone da pizzaria mais proxima colados na geladeira"... E assim, a Física perdeu um grande talento...

Bem, é isso, em breve mais situações dessas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário